Conversando com pessoas, descobrimos que nós homens cometemos uma série de erros recorrentes e muito comuns quando se trata de um primeiro encontro. As mulheres que “estão na pista” reclamam muito disso. Portanto, tomamos opiniões de milhares de mulheres (na verdade, umas três amigas…) para identificar quais as principais gafes e erros e ainda identificar quais seriam os procedimentos corretos. E postaremos em forma de série aqui no Manual.
Erro número 1: não saber o lugar onde levar a gata. Elas não perdoam. Cara, se ela topou sair com você, meio caminho andado. Porém, mulher odeia cara indeciso e adora cara com atitude. Uma amiga me contou que o cara ficou 40 minutos com ela no carro mostrando a fachada de diferentes lugares pra ver se ela gostava ou não… Assim sendo, sempre que for sair com uma mina pela primeira vez, tenha em mente: antes você errar na escolha do lugar do que deixar pra ela decidir onde vocês irão e ficar com aquele papinho furado de “Onde nós vamos? – Não sei – Ah, escolhe você – Por mim tanto faz…”
Partindo da premissa de que você irá escolher o local, vamos às considerações finais sobre o lugar a ser escolhido:
– o local: não leve a mina num local que você desconheça o estilo/preço, etc. Mesmo que você nunca tenha ido ao local, pegue referências com os amigos, pesquise algo na net. Os riscos de cair numa roubada são imensos. Já pensou se a conta chega e você não tem bala pra bancar? Ou então se faz aquela cara de susto e, pior, fica sem grana pra segunda e mais importante etapa da noite? Pensar que seu cheque especial ficará estourado pro resto do mês pode comprometer totalmente seu nível de empolgação com a investida e naturalmente o da mina também, porque esteja certo: ela vai sacar!
– cozinha/estilo: outra roubada quanto a escolha do local é querer impressionar e pagar mico. Siga seu estilo, não invente moda no primeiro encontro. Pense que você poderá ir a um local mais sofisticado do que esteja acostumado e se atrapalhar com os talheres, por exemplo. Mico na certa! Ou ainda ir a um local que só entra com reserva prévia… Você banca o bacana e fica com cara de tacho!
– música: cara, independente do que você goste, evite locais que não sejam ecléticos, como um sambão de raiz ou um bar de heavy metal… E se ela não gostar? Se for rolar musica no lugar, opte pelo básico: MPB, música ambiente.
è bom certificar-se também se aceita cartão, cheque, vale alimentação..etc….pq aconteceu comigo de levar apenas o cartão de crédito e o bar não aceitar, paguei o maior mico, a mina teve q dar um cheque dela, pois tb não tinha levado grana, no outro dia tive que ficar depositando dinheiro na conta da menina……………….
Que zica hein Ednilson, mas já aconteceu comigo tb c um carinha que eu sai uma vez, ele só tinha um cartao de uma bandeira e deu pau na máquininha do lugar nao passava o cartao dele de jeito nenhum eu tive que pagar pq eu tinha outros cartões dinheiro e cheque, depois ficamos rodando p achar um caixa 24hs p ele me devolver a grana mas daí já viu meio que corta um pouco clima né?
Ou seja, meninos ao sair andem sempre previnidos dimdim cartão de débito cartao de crédito cheque etc leve sempre pelo menos duas opções como forma de pagamento
[…] Veja o erro número 1 aqui: https://manualdocanalha.com.br/2010/08/24/erros-comuns-dos-caras-num-primeiro-encontro-1/ […]
Ai é foda mesmo
Já quase aconteceu comigo o mesmo que o Ednilson, pq gosto de perambular pelo Habib’s, e sempre me esqueço que lá não aceita cartão.
O pior, é alem de nao sacar tudo isso antes..
É querer fazer demais e achar q é o ultimo da vida….
Já aconteceu comigo de num programa pós-festa tomar café na padaria, comemos à vontade, na hora de pagar (nem cogitei dividir) vi que estava sem grana e o cara não aceitava cartão.
Passei uma conversa no cara para daqui a pouco voltar e pagá-lo e ele a muito contragosto aceitou.
Ele ficava falando pra eu pedir dinheiro a garota e eu ofereci deixar documentos e tal…
Imagina só eu chegar lá e pedir?
bye bye né